Metas realistas
- Soares, Tamiles
- 27 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Se você fizer uma reflexão do mundo ou do seu futuro, e perceber que nota tudo muito ameaçador e um futuro menos construtivo, ou seja, distante das suas metas e projetos, não precisa se desesperar.

A nossa vulnerabilidade aumentou significativamente na pandemia e isso retrata o cenário de incertezas e adaptação ao novo, afinal, as situações estão sendo altamente estressoras do ponto de vista psicológico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Antecipar os pensamentos automáticos e situações catastróficas leva ao aumento das nossas preocupações irreais, fazendo com que façamos uma hipergeneralização, e como resposta, temos aumento da ansiedade, estresse e medo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É importante encontrar equilíbrio entre perseverar e saber o momento de parar. Você precisa avaliar seus interesses, habilidades e objetivos e realizar uma autodescrição honesta de tudo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se os planos não estão dando certo e você está se sentindo cansado, desestimulado e frustrado, tente outra coisa, se dê um tempo para refletir, ajustar, recomeçar se for o caso e retome quando se sentir melhor. Mudar de objetivo, nem sempre é fácil, porém não é o mesmo que desistir.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muitas vezes, precisamos mudar algumas coisas para acabar com a frustração e encontrar a melhor solução. Lembre-se que o resultado pode ser de sucesso, e principalmente, de um amadurecimento pessoal.
Tamiles Soares
CRP - 03/7911
Esse Artigo foi útil para você? Compartilhe e deixe seu comentário ou opinião no final da página!
Comments